Máscara de argila verde: sua pele como você nunca viu
Máscara de argila verde: sua pele como você nunca viu
Quem tem a pele oleosa sabe como é mais difícil encontrar produtos para tratá-la sem deixá-la ainda mais oleosa. Se esse é o seu caso, fique tranquila. Há opções naturais muito eficientes que podem – e devem! – fazer parte da sua rotina de skin care.
Quer saber o que fazer para tratar a pele e controlar a oleosidade? Então continue a leitura e saiba como a máscara de argila verde pode ser excelente para o seu cuidado e beleza.
Argila verde: como ela é poderosa para peles oleosas
As argilas são usadas há muitos anos para fins terapêuticos e estéticos. De origem mineral, são coletadas diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água. De modo geral, as argilas proporcionam muitos benefícios, como:
- Clarear a pele;
- Esfoliação do couro cabeludo;
- Absorção de toxinas e impurezas;
- Reconstrução dos tecidos;
- Desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal;
- Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação;
- Elimina a oleosidade da pele e cabelo;
- Elimina bactérias e tem efeito calmante;
- Suaviza e amacia a pele.
Falando especificamente sobre a argila verde, podemos destacar sua ação anti oleosidade e anti acne, perfeita para ser usada em peles com alta produção de sebo. Ela tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.
Ainda faz um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele, nutrindo os tecidos com sais minerais e absorvendo radiação solar, o que retarda o envelhecimento. Só vantagens, viu só?!
Como usar máscara de argila verde?
É importante algumas dicas para aplicar a argila verde no rosto sem complicações. Primeiramente, antes de aplicá-la, o rosto deve estar limpo e sem maquiagem.
As argilas mais comuns de encontrar são em pó. Para aplicar no rosto como máscara, deve-se diluir uma colher de sopa de argila em pó em água mineral ou chá de camomila (pode ser morno), até chegar em uma consistência pastosa e grossa. Ao aplicar no rosto, evite a região dos olhos e lábios.
A argila verde repuxa e pode pinicar a pele, mas isso é perfeitamente normal! Para amenizar esse efeito, continue hidratando a máscara no rosto com soro fisiológico. Depois de alguns minutos, retire a máscara lavando o rosto com água.
Enxugue o rosto com delicadeza, sem esfregar, e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas. A pele pode ficar vermelha, mas isso também é normal, pois a argila ativa a circulação.
Pronto! Pele livre de oleosidade e com inúmeros benefícios estéticos e para sua saúde. Tudo natural! Gostou de saber como a máscara de argila verde pode te ajudar a ter uma pele mais saudável, mesmo as mais oleosas? Compartilhe com uma amiga que também vai gostar de saber.